Novos métodos de análise - Bolt|Peters

As metodologias de análise ao longo dos tempos têm sofrido alterações, ainda que se possa considerar os métodos tradicionais fortes referências, por vezes, é necessário utilizar métodos inovadores. O processo evolutivo é natural nas mais diversas áreas, é daqui que surgem novos métodos, abordagens, pensamentos, etc…

A Bolt|Peters considerou que os métodos de análise convencionais, não seriam suficientes, ou melhor, não traria os resultados que a B|P esperava e precisava.

Deste modo decidiu que o melhor método de análise seria num ambiente natural e não num ambiente controlado, onde os beta testers sentem a presença constante dos investigadores.

O objectivo era analisar e testar o videojogo Spore, basicamente aquilo que fizeram foi, utilizar tecnologia de ponta que permita fazer gravações (áudio e vídeo) de todas as interacções com o videojogo, denominaram este método de SNERD (Simulated Native Environment Research Division). Os beta testers podiam fazer os testes sem existir um limite espácio-temporal, ou seja, podiam faze-lo no conforto das suas casas e a qualquer momento, isto faz com que os testes sejam feitos num ambiente muito mais “natural” sem se sentirem “perseguidos” pelos observadores/investigadores.

Este método foi muito mais trabalhoso e dispendioso, mas permitiu obter resultados muito satisfatórios e mais fiéis em relação às verdadeiras necessidades dos jogadores.

publicado por a36322 às 15:58 | comentar